domingo, 19 de julho de 2009

Artesãos Natos na FIA


E aqui está o nosso cantinho na FIA, foi pena o espaço ser tão pequeno, mas sabem é que isto é um BOCADINHO CARO!!!!!!!!!!!
Mas valeu a pena, foi bom ver o quanto nós em Portugal temos de bons artistas na arte do artesanato.
Também tive muita pena e alguma tristeza, ao ver que muitas das pessoas que por lá passaram, praticamente íam directas ao pavilhão internacional, sem que se dessem ao trabalho de ao menos apreciarem o que de belo se faz em Portugal.
Que me perdoem, este desabafo e, eu até compreendo, pois só temos oportunidade de ver o"artesanato" de tantos países nesta feira, mas apreciem também o nosso, pois eu vi lá coisas maravilhosas.
Mas, felizmente que há quem aprecie artesanato e ,saiba dar o valor a tanto trabalho e esforço, que estava representado no pavilhão de Portugal.
Um muito obrigada a todos.
Conceição Aguiar













12 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá São,
Muitissimo obrigada pela sua visita e simpático comentário.
Os meus parabéns por etsa sua Participação na Fia e com estas magnificas Criações, gostei imenso!
Um abraço para si e um optimo fim de semana,
Maria Lemos

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga!
tens muita razao querida! tb acho que por cá nao se valoriza o trabalho de artesanato. basta vez o preço a que temos que vender as coisas se as quizermos vender. pelo que ouço dizer a amigas de outros países, lá fora e nem é preciso ir muito longe, qualquer coisinha mesmo que mal feita desde que seja artesanato vale logo um dinheirao. e nao me venham com a clássica desculpa da crise, pk esta é mundial e é acima de tudo um problema de desprezo pelo trabalho artesanal. felizmente parece que as mentalidades estao a mudar, embora muito a pouco e pouco. veja-se a actual tendência para a reciclagem e para o neo-hippy, hippy-chic, etc..
espero que as vendas tenham sido razoáveis pelo menos. o stand apesar de pequeno estava muito bem arranjadinho e com imensas coisas giras.
bem... mas vejo que perdi algumas novidades por aqui! :( tenho estado tao sem tempo para visitar as amigas. :( mas agora voltei e já deu para espreitar tudinho. e parabens por manteres este teu cantinho sempre recheado de coisas lindas.
bjokas e bom domingo, querida!

Helena Varandas disse...

Olá São!
Dado que estou de “abalada” para as minhas merecidas férias e, não queria deixar de visitar todos os meus cantinhos favoritos resolvi escrever este pequeno texto para colocar em cada uma de vós! Vou sentir a vossa falta mas, nas férias reservo-me sempre para a famelga e, amigos com os quais não estou o ano todo mas prometo regressar em breve carregadinha de saudades!
Beijocas grandes
Helena

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida, passei para ver se tinhas novidades!
deixo-te uma bjoka grande! fica bem! :)

APO (Bem-Trapilho) disse...

Boa noite querida, venho falar-te da sensação do momento, o novo blog da M.! :) tens que ver! passa por lá ok?
bjinhos

paula vicente artfactu disse...

Pois é, loira tens razão! Mas melhores tempos virão e nozes, os tugas, ainda vamos a ocupar o espaço do internacional. Olha, eu cá gostei á brava do v/stand e gostava de um dia ver-te por outros lados:)

APO (Bem-Trapilho) disse...

bjinhos minha querida e obrigada pela força ao blog da M..
Já lá tem novidades! :) começou a saga das Mascotes!!! :)

mil bjos das duas!

http://bom-feeling.blogspot.com/
http://bem-trapilho.blogspot.com/
http://m-de-menina.blogspot.com/

Helena Varandas disse...

Ai ai que eu vou ter que me zangar contigo...sabes que há coisas bem melhor para fazer ás 06.00 da manhã??hehehehehe sei lá tomar um café com o J.Clooney não??????hehehhehehe...
Bom mas vamos lá terminar as minhas coisitas para ver se arribas, ok?
Beijoquitas grandes e bom fim de semana
Helena

APO (Bem-Trapilho) disse...

hoje, cá estou eu em nome da M. para agradecer a visitinha ao blog dela! ela fica toda satisfeita quando sabe que tem comentários! :) Obrigada amiga!
bjinho grande!
http://m-de-menina.blogspot.com/

Ana Paiva disse...

Olá Conceição,

Estava aqui a colocar nos meus contactos os e-mail's dos colegas que me deram um cartãozinho e vim dar uma espereitadela ao seu Blog. Mais uma vez vim confirmar aquilo que já tinha achado ao ver alguns dos seus trabalhos. Tem peças muito bonitas, tanto a nivel de decoração como de bijuteria. Muitos Parabéns. Espero do fundo do coração que continue a fazer peças tão bonitas e que tenha muito sucesso.
Um grande beijinho

Ana Paiva

paula vicente artfactu disse...

Oláááááá, onde estão as novidades???????
Quero ver, quero ver, quero ver!!!!! Já não sei do teu telemóvel...para variar...mais uma queda. Preciso de falar contigo:)
VEIIIIIJJJJOOOSSSSS LOOOOOUUUURRRAAAA.

MARIA DEL CARMEN disse...

Hola amiga, Gracias por tu visita .
Espero que la feria haya sido próspera aunque es cierto lo que comentas que los artesanos tienen la venta un poco complicada , no se valora el trabajo bien hecho pero debemos seguir adelante y no decaer.
Besos y abrazos